Indígenas fazem abertura do Festival da Confraternidade Amazônica em Letícia



O Festival da Confraternidade Amazônica realizado anualmente em Letícia, na Colômbia, inicia nesta sexta-feira (15), às 15h, com desfiles de carros alegóricos pelas principais ruas da cidade colombiana, grupos de teatro e danças e grupos indígenas do Brasil, Peru e Colômbia.

Nesta sexta(15) é a abertura oficial do evento com a noite indígena. O evento acontece na concha Acústica, parque Francisco de Orelhana, a partir das 19h, como destaca Lucivânia Aguiar, representante da Prefeitura de Tabatinga.
Nesta noite, serão ainda apresentados os jurados que irão avaliar as candidatas a miss confraternidade 2016.
A secretária de esporte, cultura e educação de Letícia, Emília Mourã, falou dos últimos preparativos que antecedem o início do festival.

O Festival da Confraternidade Amazônica está na vigésima nona edição. O tema do evento deste busca promover a integração cultural, esportiva e econômica na região de fronteira, trazendo a relação do homem com o meio ambiente.

As apresentações dos países começam no dia 16 de julho, com a noite do Brasil. Já no dia 17 é a vez do Peru e no dia 18, a noite é da anfitriã do evento, a Colômbia.

Além das atividades culturais e esportivas também terão exposição de artesanato e venda de comidas típicas.

Comentários