JAMBO VERDE – Prefeitura e estado retomam obra da escola estadual Tenente Rufino em Estirão do Equador



 
A Prefeitura de Atalaia do Norte, em parceria com o Governo do estado Amazonas, retomaram  os trabalhos para conclusão da escola estadual Tenente Rufino, no Pelotão especial de fronteira de Estirão do Equador. Há duas semanas, uma balsa ancorou no porto do Pelotão, com maquinas e todo material necessário para termino da obra.
Além de profissionais da construção civil, engenheiro e mestre de obra. A escola estadual Tenente Rufino, contará com dez salas, refeitório, diretoria, sala de professores, contendo toda estrutura de uma escola de porte do estado.

 
Para Matheus Lobato, engenheiro responsável, a obra deverá ser finalizada em aproximadamente um mês. “Escolhemos os melhores profissionais para o serviço, além de todo matéria necessário para finalização desta importante escola”, disse Matheus.

A nova escola quando estiver concluída, atenderá aproximadamente de 350 alunos, do ensino infantil, EJA, médio e fundamental. Oferecendo estrutura para alunos, professores e funcionários. Os cadeirantes ganharão acesso exclusivo por meio de uma rampa especial.

 
O prefeito do município de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, acompanhou com assessores  o desembarque do material. Afirmando que também pôs a mão na massa, e ajudou a desembarcar o material da obra. “A obra da escola está atrasada, portanto é necessário dobrar as mangas, e ajudar a comunidade, na realização deste investimento do governo do estado na comunidade de Estirão do Equador”, ressaltou o prefeito.

Quadra esportiva

A prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma quadra esportiva para a comunidade. Que atenderá a demanda de jovens e adultos na pratica esportiva. Além de facilitar as atividades das escolas com educação física.

Comentários