JAMBO VERDE - Secreatria de Saúde dá inicio a campanha de Hepatites Virais em Atalaia do Norte



A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou  na ultima terça-feira, a Campanha das Hepatites Virais no município, e vai até o dia 31 de Julho. Os testes rápidos para Hepatite B e C, estarão disponíveis nas Unidades Básicas  de Saúde São Francisco e Dona Joana, em horário comercial e de forma gratuita.
A parceria é com a coordenação de Imunização, ofertando a vacinação contra a hepatite B para pessoas maiores de 19 anos, principalmente profissionais da saúde.

O foco da secretaria, agora é direcionado para as pessoas que ainda não fizeram os testes. Já que parte da população não fez os testes por desinformação e medo. Para a secretária de Saúde do município de Atalaia do Norte, Jucelia Graça, ações já foram realizadas na sede do município. Sem esquecer as comunidades do município. Atendendo também Comunidade de São João, chegando até os pelotões de Fronteira de Estirão do equador e Palmeira do Javari. “É fundamental que as famílias atalaienses, estejam protegidas por realizarem os testes rápidos. Sem esquecer nossos jovens, parte da população mais vulnerável”, disse Jucelia.
A campanha do “teste rápido” da secretaria de Saúde, iniciou a campanha na Escola Raimunda Galate no turno noturno, ofertando atendimentos  aos estudantes do EJA.

Comentários