JV ESPORTES - Nilton Barros conquista o Mundial de Jiu-Jitsu para Tabatinga (AM)



 Do Blog bocas e noticias
Tabatinga (AM) – Nilton Barros Balieiro, 35, tabatinguense de coração, participou do Mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo - CBJJE, na cidade de São Paulo (SP), nesse mês de julho, dia (16/7), representando à Tabatinga na categoria sênior 1 preta pluma, ao qual medalhou em terceiro lugar nesse evento. 

Na chave tinha cinco pessoas e a sua colocação foi em 3º lugar. Estiveram no evento atletas de todos os lugares do mundo, e do Amazonas eram 250 atletas. Sendo a terceira vez que viaja para representar Tabatinga, a primeira vez foi em 2013 para o Mundial, a segunda vez também em 2013 e agora em 2016 que levou o terceiro lugar.


Sua chegada de retorno à Tabatinga foi anteontem, (18/7), segunda-feira. Foi recepcionado, no Aeroporto de Tabatinga, por seus alunos e amigos que lhe acompanham nas redes sociais, que fizeram uma carreata à noite na Avenida da Amizade em sua homenagem e reconhecimento.

"Fui representando Tabatinga e foi uma conquista coletiva porque teve as pessoas que me treinaram, que foram meus alunos, também os professores Xavier Andrade, Rairisson Castro e Rogério Souza", comentou Nilton agradecido.

"Eu quero levantar a bandeira do jiu-Jitsu, do esporte que eu prático, porque aqui em Tabatinga tem muitos atletas que tem condições de participar em campeonato de nível regional, estadual, nacional e internacional. O reconhecimento não é só por mim e sim por todos da modalidade do Jiu-Jitsu aqui de Tabatinga", comentou Nilton muito orgulhoso pela medalha que conquistou.

"Peço para as autoridades, governantes e empresários olharem mais para essa classe do Jiu-Jitsu", desabafou o atleta de Jiu-Jitsu.

"Agradeço ao Mariel Pires que patrocinou a minha passagem, o vereador Marlem e a professora Marcela Pereira da Cunha Campos, diretora da UEA, por ter me liberado para participar do evento", comentou Nilton muito feliz pela medalha.

Nilton Barros Balieiro nasceu em uma comunidade pertencente à Santo Antonio de Içá, mas veio morar em Tabatinga com apenas um ano. O atleta possui uma equipe que treina em sua própria residência localizada no bairro do Brilhante, rua General Osório, nº 33, em Tabatinga (AM). O nome de seu Facebook é Nilton Barros.

Comentários