quinta-feira, 7 de julho de 2016

JV MANAUS - Após vaga nas Paralimpíadas 2016, amazonense entra para ‘Top 15’ no Tênis de Mesa



O paratleta Guilherme Costa, de 24 anos, passou a integrar o ranking dos ‘Top 15’ melhores mesatenistas do mundo, após conquistar as medalhas de ouro e prata, individual e duplas, respectivamente, no Aberto da Romênia, realizado no mês passado na cidade de Bucareste. O amazonense, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta Municipal, irá disputar as Paralimpíadas Rio 2016.


Guilherme entrou para o ranking mundial pela classe 2, após vencer o 10º colocado e seu próprio parceiro de equipe, Iranildo Espindola, conquistando o ouro. Além do feito pelo individual, o amazonense ainda conquistou a medalha de prata por duplas ao lado do companheiro Iranildo.

Com o feito, o paratleta - que antes era o 19º colocado do ranking mundial - conseguiu pontuação para ingressar entre os 15 melhores mesatenistas do mundo. “Estou muito feliz por ter melhorado meu rankiamento. Quero agradecer o apoio e agora vamos continuar treinando para melhorar ainda mais o desempenho nas Paralimpíadas”, finalizou Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário