Marília Mendonça cancela show e fãs incendeiam bilheteria no interior do PI



 Do G1
Uma noite esperada para os fãs da cantora Marília Mendonça terminou em tumulto e incêndio em uma casa de show em Floriano, no Sul do Piauí (veja vídeo acima). O show da cantora estava marcado para as 2h desta quinta-feira (21) na cidade, mas o público só soube que a artista não subiria ao palco na hora da festa, causando revolta a ponto da Polícia Militar ser acionada. Segundo a produção do evento, mais de três mil pessoas pagaram ingresso.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rubens Lopes, fãs relataram que o comunicado foi feito pelo produtor do evento, quando a banda de abertura ainda estava tocando. O público revoltado começou a jogar garrafas de bebidas e cadeiras em direção ao palco, depois incendiaram a bilheteria da casa de show.

"O produtor do evento contou que a cantora estava no hotel doente e sendo submetida a exames médicos. O show dela era bastante esperando na cidade e o público não gostou da notícia do cancelamento, o que iniciou com um tumulto, depois gerou um quebra-quebra do local e até incêndio na bilheteria", relatou o comandante.
Com a confusão, a Polícia Militar foi acionada e tentou conter o público. Conforme o tenente-coronel Rubens Lopes, muitas pessoas tiveram que ser retiradas sob proteção policial. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido ou foi preso.
"O problema só não foi maior porque o público não teve acesso ao palco, onde tinha vários seguranças particulares, e a Polícia Militar estava próximo ao local do evento. As pessoas estavam bastantes chateadas e queriam o dinheiro do ingresso de volta, por isso orientei que todos registrassem boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e denunciasse o caso ao Procon", comentou Rubens Lopes, acrescentando que a PM não foi oficializada pela produção do evento para reforçar a segurança.
Ao G1, o produtor do evento Reinaldo Raimundo afirmou que a cantora Marília Mendonça adoeceu após um choque térmico na viagem entre Guarulhos e Teresina. Segundo ele, a artista chegou no hotel em Floriano por volta das 18h45, dando febre e com suspeita de pneumonia.
"A produção da cantora só nos informou que ela estava doente por volta de 1h desta quinta-feira, horário previsto para a artista subir no palco. Depois disso enviamos uma equipe médica até o hotel e decidimos avisar o público do cancelamento do show. Eram mais de três mil pessoas na plateia e elas não recebem muito bem a notícia, começaram a gritar e jogar objetos no palco", disse Reinaldo Raimundo.
O produtor contou ainda da tentativa de devolver o dinheiro dos ingressos, mas um grupo incendiou a bilheteria. Devido ao problema, Reinaldo Raimundo informou ter acordado com a produção da cantora um novo show na cidade, desta vez aberto ao público, já que não há como saber quem  pagou pelo evento.
O G1 tentou contato com a assessoria da cantora Marília Mendonça, mas as ligações não foram atendidas. O produtor do evento informou que a artista foi internada em Teresina. No seu perfil no Instragram, a artista fez uma postagem sobre o fato e mencionou a suspeita de pneumonia.

Comentários

  1. Infelizmente , isso pode acontecer com qualquer Artista e em qualquer cidade , é chato ! o tumulto foi provavelmente efetuado por uma minoria. Talvez naquele momento estavam um pouco alterado pela bebida etc...Espero que MARILIA resgate ao povo de Floriano um PUTA SHOL que é o que ela mais sabe FAZER.... Jefferson Perdigão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário