Barco que faz transporte de alunos da UFAM encalha no Rio Solimões



 Do Bog Bocas e  Noticias
Tabatinga (AM) – Na final da tarde de ontem, dia (4/8), quinta-feira, no final da tarde, o barco expresso que faz transporte diário dos alunos tabatinguenses da Universidade Federal do Amazonas – UFAM que fica em Benjamin Constant (AM), bateu em uma pedra na margem do rio Solimões que fica em frente ao bairro da Comara, em Tabatinga (AM), e encalhou. O barco vinha de Benjamin Constant (AM).
Os alunos ficaram em pânico e foram socorridos inicialmente por uma balsa peruana que passava no local, e após cerca de uma hora chegaram os bombeiros urbanos e encaminhados ao SAMU aonde foram todos atendidos. Não houve vítimas. Esposo de uma das alunas que faz o trajeto diariamente postou no WhatsApp vários comentários que transcrevemos abaixo:

“Mais uma coisa errada por falta de respeito da nossa marinha do Brasil e negligência por parte deles em socorrer vítimas...falando que não é competência deles ir até o local do acidente [aonde o barco chegou a naufragar]...fiquei muito triste com essa situação..e eles passaram mais de uma hora para se mobilizar para ir até o local..pra que serve o posto da marinha Porto de Tabatinga não é para cuidar nossas águas como mar e rios..temos que agradecer uma embarcação peruana que estava passando No local e auxiliou a lancha que os alunos estavam...

Ainda falam que não é competência deles por que a lancha é alugada pela prefeitura...era para ir mandar uma catraia no local..é um absurdo ouvir deles no momento que mais precisamos quem será quem paga o salário delesnão somos nós ...então para que está ai só para passear no Rio Solimões e falar que estão cuidando dele..será que só vão quando ter vários corpos boiando no rio já mortos...

Graças a Deus que não aconteceu nada grave..minha esposa vem todos os dias na lancha da ufam ela estuda lá ..Obrigado meu Deus por proteje-la e todos os alunos também...”

O barco expresso, de responsabilidade da Prefeitura de Tabatinga (AM),  faz transporte diariamente, ida e volta, dos alunos que moram em Tabatinga (AM), a fim de estudar na Universidade Federal do Amazonas que fica em uma cidade vizinha de Benjamin Constant (AM).

A área aonde o barco encalhou na beira do Rio Solimões em frente à Comara, na época de vazante do Rio Solimões, que é de junho a outubro, faz surgir muitas pedras que ficam expostas e causando perigo à navegação dos barcos da região, exatamente porque é uma  curvatura aonde se aloja muitos materiais trazidos pelo rio.

Comentários