JV MANAUS - Entrega de brinquedos arrecadados nos Bilhares acontece na sexta-feira



A entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha Natal Solidário do Parque Ponte dos Bilhares ocorrerá na próxima sexta-feira, 23, na Rua da Cachoeira, no bairro São Jorge. Mais de 500 brinquedos, entre novos e usados em bom estado, foram arrecadados ao longo da semana e, mais especificamente, nas duas noites de apresentações natalinas organizadas no parque pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A programação levou música, teatro e dança à Praça do Bonde, situada nas proximidades da Praça da Fogueira, nas noites de sábado e domingo, para a alegria dos frequentadores.


Em virtude da chuva, a abertura da programação, prevista para a noite da sexta-feira, foi transferida para o sábado, 17. A fanfarra da Escola Estadual Raimunda H
olanda de Souza, do bairro Amazonino Mendes, abriu as atividades com a apresentação da coreografia Piratas do Caribe, sob a regência do maestro Leonardo Neves. O grupo levou ao parque 60 dos seus 130 integrantes. Na sequência, foi a vez do coral da Igreja Batista do Dom Pedro encantar os presentes com uma cantata natalina, regida pelo maestro Maurício Monteiro.

No domingo à noite, a programação iniciou com a Companhia de Dança R2, formada por alunos do curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas, seguida da apresentação do Auto de Natal do Grupo de Teatro do Parque Cidade da Criança, da Fundação municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a presença do Papai Noel e todos os personagens que simbolizam a data. A apresentação foi encerrada com o coral Madrigal da Igreja Adventista, regido pelo maestro Lucas Vitor, 20.

Admiradora da dança, a contadora Haída Carvalho, 26, foi uma das pessoas que foram até o parque para assistir às apresentações e ficou satisfeita. Segundo ela, a iniciativa deve acontecer outras vezes até para estimular a visitação ao parque bem como criar novos espaços de apresentação para os grupos. “Achei ótimo esse incentivo e quero poder voltar mais vezes”, disse. A festa também teve a marca da sustentabilidade, com o acendimento da árvore de Natal do parque, confeccionada com 1.015 garrafas pet.

A doação de brinquedos ainda pode ser feita até a próxima quinta-feira, na administração do parque, das 8h às 17h. A entrega na Rua da Cachoeira será feita com a presença do Papai Noel e equipe da Semmas, às 14h.

Comentários