JV TEC - Veja as Smart TVs que foram destaque em 2016



As Smart TVs são um item cada vez mais comum nos lares dos brasileiros. Em 2016, houve muitos bons lançamentos, especialmente de grandes fabricantes, como Samsung, Sony e LG.
O padrão atual dita que uma Smart TV de qualidade já seja compatível com a resolução 4K, tenha imagens mais próximas da realidade e um sistema operacional rápido e de fácil uso. Veja quais as Smart TVs que foram destaque neste ano de 2016.

Este modelo da Samsung foi um dos melhores televisores lançados em 2016. Com uma tela de pontos quânticos, as imagens são muito mais próximas da realidade, com um contraste impressionante entre o claro e o escuro. A gama de cores é até 64 vezes maior que a das TVs comuns.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celularO HDR 1000 melhora bastante o brilho e o contraste das imagens. Ela ainda conta com a exclusiva tecnologia Ultra Black, que absorve a luz vinda do lado de fora e elimina os reflexos.

Através do Smart Hub, o usuário tem acesso às mais diversas fontes de conteúdo da internet, como Globo Play, Netflix, YouTube, Hulu e outras. E ao instalar o aplicativo Smart View em seu smartphone, você pode transmitir o conteúdo de seu celular ou computador para a TV, como se ele tivesse um Chromecast, Apple TV ou outro set-up box. Além disso, o controle remoto desta TV é universal, ou seja, controla todos os dispositivo a ela conectados.
O design deste televisor também chama a atenção, visto que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Chamado de Design 360º, ela não possui bordas, é extremamente fina e também não tem fios aparentes.

Sony 55” XBR-55X855C

Um dos diferenciais desta Smart TV da Sony é o sistema operacional: Android. Sim, o mesmo sistema que milhões de usuários utilizam no celular. Ou seja, com ela você poderá baixar apps e jogos da Google Play, dar comandos de voz para navegar na internet, bem como acessar suas redes sociais.
A tela de 55 polegadas da X855C tem resolução 4K e é compatível com a tecnologia 3D. A Sony resolveu empregar o processador X1 4K em sua TV. Desta forma, todas as imagens são processadas por ele, não importa de onde ela venha. Podem ser programas de televisão, DVDs, Blu-Rays ou até mesmo imagens da internet. Tudo será analisado pelo X1 4K e melhorado, para que seja exibido com a melhor qualidade de imagem possível.
Além disso, ela possui Wi-Fi integrado e a função de gravação de programas, para que você não perca os seus programas favoritos mesmo quando tiver algum compromisso no horário.

LG 49” 49UF6400

Esta Smart TV com tela de 49 polegadas também possui resolução 4K e é compatível com a tecnologia Upscaler. Isso significa que o processador da TV analisa e melhora todas as imagens antes de exibi-la ao usuário.
Porém, o principal diferencial desta TV é o seu sistema operacional, o webOS 2.0. Desenvolvido pela própria LG especialmente para telas grandes, a usabilidade é bem simples e o usuário pode acessar todas as funções. O controle Smart Magic permite que o usuário troque de conteúdo assim como ele troca de canal. O launcher do sistema é uma forma elegante e muito bonita de exibir todas as funções e possibilidades que o webOS tem a oferecer.
A TV ainda possui um decoder HEVC, que pode transmitir conteúdo gravado a 60 fps. Além disso, você pode assistir a vídeos em 4K do YouTube e Netflix. Assim como as outras TVs desta lista, ela possui Wi-Fi integrado, pronto para ser conectado ao seu roteador.

Aqui temos mais uma Smart TV da Samsung. Não é à toa que a empresa desponta como uma das melhores fabricantes de TV dos últimos anos. A tela de 50 polegadas conta com a tecnologia PurColor, que torna as cores exibidas mais realistas e mais vibrantes.
Além disso, as TVs UHD 4K da marca contam com a tecnologia de Upscaling, que converte a resolução atual para a qualidade mais próxima do 4K. A função Smart Hub, detalhada anteriormente, também está presente neste televisor e coloca vários apps pré-instalados no sistema.

LG 55” 55UH6500

Se você gosta de TVs grandes, esta Smart TV da LG tem uma tela de 55 polegadas e também suporta a resolução 4K, assim como as outras TVs desta lista. Dessa forma, você já pode aproveitar todo o conteúdo compatível com essa resolução, especialmente os da Netflix e YouTube.
O sistema operacional é o webOS 3.0, que é ainda mais fácil de usar que o seu antecessor. O controle remoto Smart Magic atua como se fosse um mouse de computador e torna essa uma das Smart Tvs mais rápidas e fáceis de ser usada do mercado.

Comentários