Rádio Nacional do Alto Solimões completa 10 anos de Programação Regional



A Rádio Nacional do Alto Solimões completa hoje (15 de dezembro) dez anos de fundação. Em comemoração, a programação de hoje será especial com  mensagens de ouvintes ce colaboradores da região. No próximo sábado, dia 17, as comemorações continuam com sorteio de brindes durante  o Programa Tarde Cabocla.

A rádio veio da necessidade de uma emissora que transmitisse informações da região. Começou a ser viabilizada a partir do projeto de comunicação pública do Ministério da Integração Nacional, que atendeu a demanda dos municípios da microrregião. Em 2002, depois de vários encontros entre o governo do estado do Amazonas, o Consórcio Intermunicipal e o Fórum de desenvolvimento sustentável da Mesorregião do Alto Solimões, surgiu a Rádio Nacional do Alto Solimões, mas só depois de quatro anos ela foi inaugurada oficialmente.

Hoje a programação é transmitida em 670 KH AM, e 96.1 FM, para a zona urbana, rural e ribeirinha. Os programas Locais são: Alô Fronteira, Repórter Solimões, Recados, Boa Noite Solimões, Sentinela da Fronteira, Solimões em Destaque e Tarde Cabocla.

Atualmente, a rádio é administrada pela  EBC- Empresa Brasil de Comunicação, com gerência de Miguelzinho Martins e coordenação de Miss Lene Ferreira. Na programação da rádio trabalham produtores e apresentadores: Kátia Franco, Otto Farias, Marcelo Bhacana, Alessandro e Terezinha Barbosa. Técnico de transmissor: Messias Arévalo e operador: Moisés Arévalo.

Comentários