Amaturá - Promotor visita obras suspeitas



Amaturá (AM) — O promotor da Comarca de Amaturá, Sérgio Roberto Martins Verçosa inspecionou na manhã desta sexta-feira (20/01) obras realizadas com suspeitas de irregularidades de responsabilidade da administração do ex-prefeito e candidato à reeleição derrotado a Prefeitura de Amaturá, João Braga Dias. Acompanhado do atual prefeito Joaquim Corado (PMDB), o promotor visitou a Praça de Alimentação construída através de convênio com o Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), creche e a casa onde foi reformada e ampliada para funcionar a Unidade Básica de Saúde.
Na Praça de Alimentação cujo valor foi de R$ 500 mil foi dada como concluída em dezembro do ano passado. O Convênio é de 2013 com vigência até março de 2016, dois após a liberação dos recursos em novembro de 2014.

O promotor constatou a má qualidade da obra. São visíveis as rachaduras nas paredes de um dos boxes, no piso e instalação inconclusa da rede elétrica.
Na escola com quatro salas de aula para servir de creche, o representante do Ministério Público verificou a má qualidade da obra inacabada, com piso inadequado para receber crianças, tomadas nas salas de aula de fácil acesso às crianças, ausência de muro.
Foi a primeira vez que um promotor da Comarca de Amaturá tem a iniciativa de inspecionar as obras deixadas por uma administração no início de uma nova gestão.
Para Joaquim Corado (PMDB) a iniciativa do promotor Sérgio  Roberto Verçosa é positiva na medida em que ele pode constatar as condições que uma administração da Prefeitura foi entregue a um sucessor.
“Nós recebemos uma Prefeitura desorganizada com várias suspeitas de irregularidades e todas elas serão comunicadas ao promotor e aos órgãos de fiscalização”, afirmou o prefeito.

Comentários