quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Da Nacional do Alto Solimões - Aplicativo vai ajudar processo de matrícula de alunos no AM



As matrículas para novos alunos da Rede Estadual de Ensino do Amazonas e Alto Solimões começam dia 13 e seguem até 20 de janeiro.
O coordenador da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) , em Tabatinga, Marcos Antônio Carneiro, disse que este ano o processo de matrícula no estado e nas escolas do município será de forma mais rápida, pois contará com um aplicativo que, além da possibilidade do estudante realizar a matrícula, vai oferecer consulta ao calendário de inscrição e a localização das escolas geridas pelas redes pública de ensino, distribuídas por todo o estado.


O coordenador explicou que o governo do Amazonas está investindo em tecnologia para agilizar o processo de matrícula. E espera que a população siga as orientações, procure a Web para que os alunos  evitem fazer fila na porta das escolas. E explicou como ter acesso ao aplicativo e divulgou o site: www.matriculas.am.gov.br

A ferramenta digital foi desenvolvida pela Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação  (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Atualmente, Tabatinga possui sete escolas estaduais e atende, aproximadamente, 7,5 mil alunos.

0 comentários:

Postar um comentário