Do Epoca folha - PCC já teria plano para se vingar de Família do Norte



A Polícia Civil de São Paulo investiga se o Primeiro Comando da Capital (PCC) já teria repassado a "ordem" para que bandidos aliados se mobilizem para se vingar da facção criminosa Família do Norte (FDN), que matou 60 presos em penitenciárias do Amazonas. O ponto de partida para a investigação é uma carta supostamente assinada pelo Comando Regional Norte do PCC, que circula em grupos de WhatsApp. Em um dos trechos, diz-se que "essa dita facção FDN será dizimada da face da terra". Para isso, afirmam que contam com o apoio de bandidos do exterior e até de facções rivais.

A união dos criminosos seria porque a FDN, ao promover o massacre em Manaus, quebrou o "código de ética" do crime, que impõe uma suposta convivência com grupos rivais, pois a "meta" sempre foi "lutar contra o Estado e não contra nossos irmãos mesmo que de outras organizações fossem".
Diz o texto: "Saibam que vocês (FDN) declaram guerra não só ao PCC, mas a todos aqueles que lutam contra o Estado corrupto brasileiro... Essa chacina foi uma declaração de guerra contra o tráfico de drogas de todo o Brasil. Uma facção sozinha não será capaz de destruir anos de aliança dos irmãos". Os bandidos afirmam ainda que a guerra de facções travada nos morros, nas periferias, nas favelas, vai ganhar as ruas.
Na carta, os criminosos se mostram solidários às famílias das vítimas e dizem que vão providenciar indenização. Pedem também ajuda financeira dos demais integrantes da facção criminosa para complementar os valores.O texto acaba com a conhecida saudação do PCC "paz, justiça e liberdade".

Comentários