Do G1 - Governo do AM confirma concurso para polícias Civil, Militar e Bombeiros

O governador do Amazonas, José Melo (PROS), confirmou a realização de concurso público para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros ainda este ano. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) durante aula inaugural dos cursos de cabos e sargentos da PM.
Melo não informou data prevista para a divulgação dos editais nem a quantidade de vagas previstas nos concursos.
"Nós vamos fazer, ainda esse ano, um concurso público para a PM, PC e Corpo de Bombeiros. Os três comandos já estão analisando a quantidade de vagas necessárias”, explicou.
De acordo com Melo, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.
Investimento em fardamento e o pagamento de promoções da categoria a partir do mês de abril deste ano, com os recursos da Lei de Repatriação, também foram anunciados.
Na solenidade, Melo também se pronunciou sobre o corte da isenção de impostos para empresas do transporte coletivo.

O governador disse que a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível e do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para as empresas do transporte coletivo só valeria se não houvesse aumento no valor da passagem de ônibus.

Além de investir na educação e saúde, o governador afirmou que esses recursos também vão ser investidos em outras áreas.




Comentários