JAMBO VERDE - David Bemerguy é empossado prefeito de Benjamin Constant



O prefeito eleito de Benjamin Constant, Davi Nunes Bemerguy (PR), foi empossado neste domingo (01/01). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município.
A seção foi presidida pelo vereador mais votado no último pleito, Lucas da Silva Felix (PR), que conduziu os trabalhos e deu posse aos 13 vereadores que conduzirão o Legislativo Municipal pelo próximo quadriênio. Prefeito David e Vice-Prefeito Dr. Sebastião também foram empossados durante a cerimônia. 


Fato inusitado aconteceu durante a posse dos vereadores, pois sete dos trezes parlamentares não apresentaram de início, os documentos que, segundo o Regimento Interno da Casa, são obrigatórios para o ato. Houve bate-boca e somente então após um prazo estipulado que estes foram apresentar a documentação.

Em breve pronunciamento, o prefeito recém empossado reafirmou os compromissos de campanha, agradecendo pela expressiva votação e, também, rebateu calúnias proferidas pela ex-prefeita Iracema Maia (PSD) durante seu discurso. “Pois em mim vocês terão um alguém que estará aberto a dialogar, com os servidores, com os cidadãos, com os produtores, com qualquer segmento, com a Câmara. Nós vamos sim, lutar para trazer de volta a dignidade e o respeito que todo benjaminense merece”, afirmou David.


Posse na Praça

Ao anoitecer uma posse simbólica foi realizada na Praça Frei Ludovico. Na ocasião, David proferiu seu discurso para uma multidão presente, vereadores da base, autoridades civis e eclesiásticas, familiares, amigos e demais convidados e, anunciou os nomes dos novos secretários municipais que comporão as principais pastas do Executivo.

O motivo de um outro evento se deu devido a discordância entre os vereadores que, justificaram querer seguir o que sugere o Regimento Interno da Câmara Municipal. 

Após a solenidade de posse, houve apresentações de bandas musicais locais. 

Comentários