JAMBO VERDE - Em solenidade, prefeito e vereadores tomam posse em Atalaia do Norte



 De Manaus: Matheus Ravel
A tarde do primeiro dia do ano de 2017 entrou para a história política do município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões. Aconteceu, no Ginásio Poliesportivo Municipal, a cerimônia posse do prefeito eleito para o segundo mandato, Nonato do Nascimento Tenazor (PDT), vice-prefeito Deizimar Freitas Rodrigues (PSC) e 11 vereadores, eleitos no ultimo pleito, para o quadriênio 2017-2020.

De acordo com estimativa da organização, mais de duas mil pessoas compareceram para prestigiar a solenidade marcada pela organização e presença massiva da população atalaiense.


A sessão solene da Câmara Municipal  de Atalaia do Norte, presidida pelo vereador reeleito Renato do Nascimento Tenazor, abriu o evento. Os vereadores eleitos e reeleitos foram convocados para serem empossados. Os 11 vereadores prometeram cumprir a Constituição, a Lei Orgânica e Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.


Após isso, deu-se início a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal. O indígena da etnia kanamary Adelson da Silva Saldanha, conhecido com Korá, foi eleito com seis votos dos 11. Em seu primeiro discurso com presidente, Korá afirmou que a legislatura andará em harmonia com o Poder Executivo Municipal.

“Agradeço minha família pelo apoio e destaco aqui a importância de eu ser eleito como presidente da câmara. O primeiro indígena a comandar este poder. Irei trabalhar em proximidade ao Poder Executivo, para que façamos o melhor pelo nosso povo”, afirmou o presidente eleito.

Seguindo cronograma, após a eleição da mesa diretora do poder legislativo, foram empossados o prefeito e vice-prefeito.

Para o vice-prefeito Deizimar Freitas Rodrigues (PSC), o sentimento de gratidão à família e demais pessoas que confiaram o voto é grandioso. Deizimar lembrou também a parceria com o prefeito Nonato Tenazor, enquanto secretário municipal de Transportes e pelo convite para ajudar ainda mais no crescimento e desenvolvimento do município.

Por fim, o prefeito reeleito, Nonato do Nascimento Tenazor (PDT) usou tribuna para fazer uma avaliação de seu primeiro mandato. Relatando as ações que foram realizadas nos quatro anos de gestão. Também ressaltou que a gestão passou por inúmeros problemas. Sem esquecer de dizer que a gestão municipal valoriza profissionais, investindo na educação, esporte, saúde e assistência-social. Nonato finalizou seu discurso, afirmando a parceria com o Poder Legislativo Municipal.

Comentários