JAMBO VERDE - Poderes Legislativo, Executivo e Judiciario são homenageados no Novenario de São Sebastião



 Quinta-feira(19),  penúltima noite do Novenário de festividade ao Santo Padroeiro do município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões. Foi marcada pela presença dos poderes legislativo, executivo e judiciário, homenageados pela Paroquia de São Sebastião. Centenas de devotos de São Sebastião lotaram as dependências da Igreja Matriz. Eram turistas, visitantes e muitos devotos, que vieram de toda a tríplice fronteira.
A missa, contou com a presença de autoridades, além de secretários, coordenadores e o vice-prefeito Deizimar Freitas. Que ofertaram não inicio da celebração a bandeira e a Constituição brasileira, ofertados ao padre.

Além das leituras bíblicas, Padre Octavian Gomos, e sua homilia, descreveu a importância da harmonia entre os poderes. Para que sirvam o povo de forma gentil. “ Se Jesus estivesse entre nós, nos tempos atuais, ele usaria os meios para evangelizar. Pediria um barco, onde navegaria o Javari, até o Solimões, abordando seus discípulos, através dos meios de comunicação da atualidade”, salientou Padre Octavian.
Ao final da missa, os presentes foram convidados a participarem das festividades na Praça Frei Filipi de Montenegro. As festividades em homenagem a São Sebastião, se encerram nesta Sexta-feira(20), com a Procissão, a partir das 16 horas.

Comentários