JAMBO VERDE - Rebelião em Alcaçus e contida, mas por enquanto!


Tropa de Choque da PM do Rio Grande do Norte entra na penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)


O Jambo Verde, desde ontem que acompanha a rebelião que aconteceu no Presidio de Estadual de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, acabou após 14h20. Os detentos começaram a rebelião por volta das  17h deste sábado. Aversão das autoridades e que não houve troca de tiros. Mesmos assim, dez mortes estão oficialmente confirmadas.
Não muito diferente das rebeliões de Manaus, no Presidio Anísio Jobim, e também em Roraima, no presidio Urso Branco. A briga entre as facções Família do Norte(FDN) e Primeiro Comando da Capital(PCC), continuam os confrontos. Que resultou em mais decapitações de presos rivais   
  
A rebelião iniciou com uma briga entre detentos dos pavilhões 4 e 5. Segundo asa autoridades rio-grandenses, a briga estava restrita aos dois pavilhões. O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz. Depois horas, a Policia Militar entrou no Presidio de Estadual de Alcaçuz, por volta das 7:30h deste domingo, munidas de armamentos pesados e com blindados da tropa de choque da Policia Militar.

Comentários