JV MANAUS - Policia Civil intensifica atuação nas ruas da capital com o objetivo de inibir a criminalidade



A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Assessoria Jurídica, Gabinete do Delegado-Geral e Gerência de Pessoal da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Arlindo Almeida, chefe da Assessoria Jurídica da instituição, deflagrou na noite de terça-feira, dia 10, por volta das 21h30, na zona Norte da capital, ação policial com objetivo de inibir a pratica de crimes naquela região da cidade.
De acordo com o delegado Arlindo Almeida, os trabalhos têm por objetivo manter a segurança da população, em atendimento à determinação feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes. Conforme o chefe da Assessoria Jurídica da Delegacia Geral, as atividades realizadas ao longo da noite de terça-feira e início da madrugada desta quarta-feira, dia 11, ocorreram dentro da normalidade.

“Consultei o delegado Fernando Bezerra, titular da 2ª Seccional Norte, para obtermos a relação dos locais com maiores incidências de crimes naquela região. A partir dessas informações montamos um roteiro e realizamos abordagens a pedestres, interceptamos transportes coletivos e revistamos passageiros, consultamos placas de veículos em situação suspeita, mas não encontramos irregularidades”, afirmou Almeida.
As equipes policiais percorreram as principais vias e conjuntos compreendidos pelos bairros Cidade Nova, Monte Pascoal, Colônia Terra Nova e Nova Cidade. Também foram realizadas abordagens a pedestres ao longo da extensão do Igarapé do Passarinho, situado naquela área da capital.
Continuidade
Policiais civis lotados em distintas unidades policiais da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pele delegado-geral, Francisco Sobrinho, para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade, ocorrida no dia 1º deste mês.
A medida, segundo Sobrinho, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Para isso, equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), DRCO, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e de Delegacias Especializadas têm atuado diuturnamente nas ruas da cidade, buscando recapturar os foragidos da Justiça.
Desde a última sexta-feira, dia 6, o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas. 

Comentários