JV MANAUS - Policia Civil - Polícia Civil deflagra terceiro dia de operação nas ruas da capital em combate à criminalidade



A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, deflagrou domingo, dia 8, e madrugada desta segunda-feira, dia 9, o terceiro dia de operação policial integrada em todas as zonas da capital. O objetivo da ação é proporcionar mais segurança à sociedade, coibir práticas criminosas e reforçar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.
Durante o terceiro dia consecutivo de ação, os trabalhos, desta vez, foram comandados pelos delegados Paulo Mavignier e Tamara Albano, respectivamente, diretor e diretora adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e contou ainda, com reforço de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). No domingo pela manhã, os policiais percorreram vários bairros da zona Sul da capital. Durante a noite de ontem e madrugada de hoje, a ação foi deflagrada nas zonas Leste, Sul e Oeste de Manaus.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil nos últimos três dias, faz parte das novas medidas de reforços à segurança na capital e nas unidades prisionais, definidas pelos órgãos que compõe a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
“O principal objetivo é levar a sensação de segurança para as aéreas mais críticas da cidade, partindo para as zonas onde aumentaram os índices de roubo e homicídio, cuja finalidade é trazer tranquilidade à população. A operação visa, também, a captura de foragidos. É uma prioridade do comando da SSP-AM, para que assim, possamos restabelecer a tranquilidade na cidade.”, informou o diretor do Denarc.
No decorrer da operação as equipes realizaram incursões em ruas dos bairros situados nas zonas Leste, Sul e Oeste da capital, onde foram feitas abordagens a pedestres, em bares e terminais de ônibus, situados naquelas áreas da cidade. “Caso haja alguma comoção do sistema prisional, as equipes serão ordenadas a se deslocarem imediatamente para o local indicado, tanto para dar apoio ao isolamento do perímetro, quanto para tentar evitar fugas de detentos”, ressaltou Paulo Mavignier.

Policiamento Intensivo
A operação policial deflagrada pela instituição iniciou na noite da última sexta-feira, dia 6, e se estendeu, ininterruptamente, até a manhã desta segunda-feira, dia 9, em Manaus. Ao longo de três dias de ação, a Polícia Civil atuou com efetivo de 125 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, divididos em equipes que trabalharam de maneira repressiva e ostensiva em todos os bairros de Manaus. Conforme o delegado-geral da instituição, a operação ocorreu de forma integrada com todos os órgãos que integram a SSP-AM, mas cada força está atuou dentro das suas competências.

Assessoria de Imprensa - Polícia Civil Avenida Pedro Teixeira, 180 - Dom Pedro | Telefones: (0xx92) 3214 2250 / (0xx92) 3214-2262 / (0xx92) 9962-2358 | Manaus - AM - CEP 69040-000 Email: pcam.imprensa@gmail.com Redes Sociais - Twitter: www.twitter.com/policiacivilam | Facebook: Polícia Civil do Amazonas | Instagram: policiacivildoamazonas.

Comentários