Global Game Jam deve reunir
cerca de 60 pessoas com o objetivo de criar um jogo em 48 horas.
O Samsung Ocean Manaus, na
Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será novamente a casa do Global Game
Jam. Às 48 horas de evento são o tempo para criação de um jogo, com tema
definido na ocasião, e junto a um grupo de pessoas formado ali mesmo. Esse é o
objetivo do GGJ que pretende reunir cerca de 60 pessoas nos dias 20, 21 e 22 de
janeiro no Samsung Ocean localizado na Avenida Darcy Vargas, Nº 1.200, bairro Parque
Dez, zona Centro-Sul. A programação inclui um período de planejamento e criação
da equipe, seguido de dese
nvolvimento do jogo, que vai até as 16h30 do último
dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a criação
para as outras.
Em janeiro de 2016, mais de 600
locais de 93 países criaram 6.866 jogos em um fim de semana. De acordo com o
coordenador do curso de Pós-Graduação de Jogos Eletrônicos da UEA e do Global
Game Jam em Manaus, Jucimar Jr., os participantes recebem o tema e as
instruções na qual o jogo deve ser criado no primeiro dia do evento. “Ano
passado reunimos 30 pessoas para o evento. Para este ano, as inscrições foram
abertas há duas semanas e encerradas rapidamente pela alta procura”, explicou o
coordenador.
O coordenador explica ainda que é
um orgulho para a UEA apoiar e sediar mais uma vez o evento. “Sempre estivemos
à frente na área de criação de jogos. Além de ser uma oportunidade para os
alunos trocar ideias com outras pessoas, dentro da nossa casa e utilizando o
Ocean, um espaço pensado para isso”, salienta.
Sobre o Global Game Jam (GGJ)
O Global Game Jam (GGJ) é o maior
evento de jam para criação de jogos do mundo que acontece todo ano em locais
físicos. É como um hackathon focado no desenvolvimento de jogos com o objetivo
de unir, testar a criatividade e compartilhar experiências por meio de jogos em
vídeo para diversas plataformas. Tudo é condensado em um ciclo de
desenvolvimento de 48 horas. O GGJ incentiva as pessoas com todos os tipos de
conhecimento a participar e contribuir para esta disseminação global de
desenvolvimento de jogos e criatividade.
Comentários
Postar um comentário