JV TEC - Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR são os lançamentos da Asus na CES 2017



A Asus apresentou seus novos smartphones Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR na última quarta-feira (4). O anúncio foi feito durante o evento de tecnologia, CES 2017, que ocorre durante esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para conhecer um pouco mais dos celulares, o modelo AR oferece suporte para Daydream, plataforma de realidade virtual, e é compatível com Google Tango, projeto de mapeamento em realidade aumentada.
Vale lembrar que o Zenfone AR já havia sido revelado pela Qualcomm pouco antes do evento. Já o Zenfone 3 Zoom é conhecido por sua câmera potente com zoom óptico, que é projetado com captura de vídeos em 4K. Outro destaque é a bateria potente de 5.000 mAh que não deve deixar o usuário na mão.

Zenfone AR
O Zenfone AR é um smartphone projetado em conjunto com o Google para oferecer a máxima experiência em recursos de realidade virtual (VR) do Daydream e suporte para o projeto Tango AR (augmented reality – realidade aumentada, em português). O celular vem com uma tela Super Amoled com amplas 5,7 polegadas e resolução avançada WQHD (Wide QuadHD). Por dentro está um processador Qualcomm Snapdragon 821 acompanhado de potentes 8 GB de memória RAM.


O sistema operacional é o recente Android 7.0 Nougat com modo de multitarefas e regulação inteligente de economia de bateria. Para quem gosta de fotos, o celular não deve decepcionar com o sistema Asus TriCam, que oferece três câmeras compostas por uma principal de 23 MP, com sensor da Sony, câmera de leitura de movimentos (motion-tracking) e e uma lente sensível à profundidade (depth-sensing). Sobre o design, o Zenfone AR é fabricado com visual elegante, prometendo medidas finas e leve. O smartphone ainda não tem preço, mas deve começar a ser vendido no terceiro trimestre deste ano, entre abril e junho.
ZenFone 3 Zoom
No mesmo evento da Asus aparece o ZenFone 3 Zoom com seu equipamento de fotografia avançado, projetado por uma câmera dupla de 12 megapixels e zoom óptico de 2,3x. O recurso SuperPixel, um conjunto de software e hardware para o sistema fotográfico, oferece foco rápido e imagens nítidas, mesmo com pouca luz. Isso ainda integra um ajuste de ISO inteligente, com redução de ruídos nas imagens. Em informações mais técnicas, a câmera principal tem abertura de f/1.7 com lente de ângulo ampliado com 25mm (wide-angle) e uma segunda lente de 59mm.

O recurso de foco é automático a laser com execução em até 0.03 segundos, ideal para cenários em movimento. Outro destaque está na bateria com potentes 5.000 mAh que é integrada sem comprometer o design. Isso porque o modelo é fabricado todo em metal e oferece medidas finas de 7,9 mm de espessura com peso de 170 g. 
O celular promete aguentar, segundo a fabricante, cerca de 42 horas em stand by ou até 6,4 horas de captura de vídeos em 4K (UHD). O smartphone oferece uma tela de 5,5 polegadas (Full HD) e por dentro está um processador Qualcomm Snapdragon 625, que roda com Android 6.0 Marshmallow. Ainda não há preço disponível mas o celular deve ser lançado em fevereiro deste ano. 

Comentários