terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PRB mostra força e garante vaga na Mesa-Diretora da Assembleia para os proximos dois anos



O líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Carlos Alberto, assume amanhã, 01 de fevereiro, o cargo de Ouvidor/Corregedor da casa legislativa. O novo posto foi herdado pelo parlamentar após a vitória da chapa que concorria à composição da nova mesa-diretora para o biênio 2017-2018 ter sido a vencedora da eleição realizada no final do ano passado. David Almeida (PSD) assume a presidência da Aleam em lugar do deputado Josué Neto, do mesmo partido, que passa a ocupar a terceira vice-presidência da mesa.


“Vou lutar para cumprir o Regimento Interno da casa no que descreve seu artigo 22, onde explicita que o exercício do cargo de Ouvidor/Corregedor é o de
zelar pela qualidade do desempenho institucional da Assembleia Legislativa, como também do comportamento dos parlamentares no exercício do mandato”, declarou o deputado.

Cabe ao Ouvidor/Corregedor, entre outras funções, examinar, deliberar e encaminhar aos órgãos competentes as reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas sobre: ilegalidade ou abuso de poder de autoridade pública; a qualidade dos serviços legislativos e administrativos prestados à Assembleia; e propor a abertura de sindicância, inquérito administrativo ou policial, destinado a apurar irregularidades.


0 comentários:

Postar um comentário