SEDUC divulga balanço geral dos estudantes aprovados no PSC na capital e no interior



Mais de 1,6 mil estudantes da rede pública estadual do Amazonas foram aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) e ingressarão, neste ano de 2017, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A informação foi disponibilizada pela Comissão Permanente de Concursos (Comvest/Ufam), organizadora do certame, à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC).
Capital
O número positivo de vagas obtidas é um indicativo do bom desempenho das escolas, como é o caso do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM I), que aprovou 60 estudantes; da escola Senador Petrônio Portella, que teve 56 alunos aprovados; Aldeia do Con
hecimento Ruth Prestes, com 49 aprovados; Senador João Bosco Ramos de Lima, com 46 aprovados; e do Colégio Amazonense Dom Pedro II, que conseguiu aprovar 43 alunos. As cinco escolas públicas estaduais, nesta ordem, obtiveram o maior número de alunos aprovados no PSC.
Interior
O balanço divulgado pela Comvest mostrou um resultado positivo também para as escolas estaduais localizadas nos municípios do interior. Ao todo, foram aprovados 651 estudantes.

Das escolas que aprovaram uma maior quantidade de alunos, tiveram destaque as unidades de ensino instaladas nos municípios de Itacoatiara, com a aprovação de 131 alunos; Parintins, com 114 estudantes; Humaitá, com 65 alunos aprovados; Coari, com 41 aprovados e São Paulo de Olivença, com 30 estudantes.
As escolas dos municípios de Manacapuru (25 aprovados); Tefé (17 aprovados); Amaturá (16 aprovados) e Benjamin Constant (15 aprovados), também se destacaram no processo seletivo.
A relação completa dos estudantes aprovados na capital e no interior (por escola) está disponível no site da SEDUC: www.educacao.am.gov.br.

LISTA DOS APROVADOS NO PSC 2016

Comentários