Semed realiza encontro de formação profissional para líderes pedagógicos em Benjamin Constant



A Secretaria Municipal de Educação de Benjamin Contant (Semed-BC) através da Gerência de Formação Profissional (GFP) realiza no período de 23 à 27 de janeiro o Primeiro Encontro de Formação Continuada para Líderes Pedagógicos. O encontro é voltado para gestores, coordenadores, supervisores e orientadores educacionais do município.
O objetivo do evento é ofertar qualificação profissional aos líderes pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino, atendendo as exigências legais e os princípios da educação nacional. Com isso, a Semed-BC promoverá reflexões e práticas que potencializarão a organização e o desenvolvimento do trabalho técnico, pedagogicamente diferenciado, participativo, articulado e integrado em prol da melhoria dos resultados e, também, da qualidade da educação escolar local.
O curso de formação, com o tema "Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico", proporcionará qualificação continuada aos profissionais da educação que organizarão o trabalho pedagógico no contexto escolar, considerando o princípio da gestão democrática.

A ação será efetivada a partir de parcerias entre a Semed-BC e as instituições de ensino superior da região do Alto Solimões, como o Instituto de Natureza e Cultura (INC-BC), Pólo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Benjamin Constant. Isso possibilitará condições relevantes para que se evidenciem mudanças significativas nas práticas educativas e gerenciais nas escolas públicas municipais, primando por uma educação pautada nos princípios democráticos e de equidade social.

Todo processo de formação será realizado no auditório da Escola Municipal Profª. Graziela Corrêa de Oliveira.


Abertura do evento

A abertura do I Encontro de Formação Continuada para os Líderes Pedagógicos foi realizada pelo Prefeito David Nunes Bemerguy, nesta segunda-feira (23/01) no auditório da Biblioteca Pública. Na solenidade estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais, lideranças civis e religiosas, representantes do legislativo e público alvo do evento.

David ressaltou em seu pronunciamento pontos fundamentais de seu governo. "O governo que nós queremos fazer, que estamos iniciando, é um governo de parcerias, de mãos dadas, aberto ao diálogo para o bem comum. Elegendo como prioridade o bem estar das pessoas", afirmou.

Após a abertura do encontro, uma palestra foi ministrada pela professora mestra Oderlene Braulio da Silva (Ufam) que teve como tema "A gestão escolar, seus mecanismos de democratização e os diferentes profissionais da educação que constituem a equipe articuladora da organização do trabalho pedagógico na escola".

Comentários