JAMBO VERDE - Em reunião vereadores de Atalaia do Norte e Benjamin Constant discutem situação da BR-307



No último dia 24, vereadores dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, reuniram-se na Câmara Municipal de Atalaia do Norte para discutir as condições da BR-307, que se encontra em condições precárias para tráfego. 
O encontro de parlamentares discutiu o caos que a população dos dois municípios sofrem por conta da falta de infraestrutura e cuidados necessários, após inúmeras reclamações de agricultores, profissionais de táxi e mototáxis. As categorias reivindicam melhorias, pois se sentem totalmente prejudicadas.

A BR-307 apresenta muitos problemas, pois a maior parte dos seus 26 quilômetros são tomados por buracos, falta de asfaltamento, falta de sinalização e lama, o que dificulta o tráfego de veículos e acarreta em prejuízo aos proprietários de motos e carros. Esta situação que se arrasta por anos, já afeta a economia das três cidades da fronteira. Principalmente Atalaia do Norte, que depende da rodovia para receber mercadorias de necessidade básica e para o transporte de pessoas.
De acordo com o vereador Renato Tenazor (PDT), do município de Atalaia do Norte, “as pessoas precisam da estrada para se locomover. Nossa cidade depende totalmente da via para que a economia continue girando. Pois a péssima condição da BR torna o transporte mais caro e, no final, quem mais sai prejudicado é a população que paga mais caro por serviços e produtos. Precisamos de uma resposta do governo estadual e federal e de nossos deputados que também nos representam”, declarou o parlamentar.
O encontro foi só o início para novas reuniões. Os vereadores já marcaram um novo encontro, que, desta vez, será na cidade de Benjamin Constant. Da reunião sairá uma comissão que irá até o governador do estado, José Melo, onde reivindicarão a recuperação imediata da BR-307.

Comentários

  1. Br. E tratado pelo dnit. Agora tecnicamente e fácil resolver a situação da estrada, existe material e procedimentos que deixam a estrada ótima por 20anos

    ResponderExcluir
  2. Br. E tratado pelo dnit. Agora tecnicamente e fácil resolver a situação da estrada, existe material e procedimentos que deixam a estrada ótima por 20anos

    ResponderExcluir

Postar um comentário