Mais de2,4 mil turistas chegam a Manaus a bordo do navio M/S Oriana



De Southampton, na Inglaterra, para Manaus, o navio M/S Oriana aportou pela primeira vez no porto da capital amazonense nesta segunda-feira, dia 6, às 10h. O navio é o segundo maior da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 e trouxe a bordo 2.466 turistas. A próxima parada do Oriana está prevista para a próxima quarta-feira, dia 8, em Parintins.
O M/S Oriana é o nono navio desta temporada e, de acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, neste mês de fevereiro, mais três navios vão aportar no Porto de Manaus. "Neste mês, o fluxo de turistas que estão chegando à cidade pelos navios turísticos vai aumentar.  Já passaram por Manaus nesta temporada 13.405 turistas", informou Braga.

O próximo navio a chegar a Manaus é o Braemar com aproximadamente 1,2 mil turistas, entre passageiros e tripulantes. "A ação integrada dos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais é importante para que tudo saia conforme o planejado. Temos a receptividade como o nosso melhor cartão de visita, por isso que a responsabilidade é grande em fazer o nosso papel da melhor maneira possível", disse a titular da Amazonastur, ao destacar as ações planejadas com a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Amazonas (CICC).
"A Temporada de Cruzeiros é um marco consolidado de fluxo de turistas na cidade, que cada vez se prepara mais e melhor para recebê-los, fato que vem numa crescente desde a Copa do Mundo. Isso é resultado das operações integradas que garantem uma excelente receptividade e a segurança dos nossos turistas", afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
Receptivo - A ação de recepção foi feita por equipes da Amazonastur e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que distribuíram guias bilíngues e brindes de artesanato indígena. Uma placa de boas-vindas também será entregue nesta terça, dia 7, antes da partida do navio, que sai do porto rumo a Parintins.
Ao desembarcarem no porto, os turistas foram recepcionados também por um show cultural comandado pelo levantador de toadas, Prince do Boi. "Além da parte turística da cidade, os turistas querem referência da culinária e da cultura. E a melhor forma de recebê-los é com a nossa identidade cultural", disse o levantador de toadas.
Ainda neste mês estão previstos para chegar os navios Regatta (13/02) e Prinsendam (27/02). A temporada vai prosseguir até o mês de junho. "Visando ampliar o leque de atrativos na cidade de Manaus, estamos articulando com as operadoras de turismo, além de outros, a inserção da Arena da Amazônia no roteiro de visitas dos turistas dos transatlânticos, por ser um equipamento de extrema importância para o Turismo Desportivo Mundial", finalizou Oreni Braga.

Comentários