Milhares de clientes do Bradesco
na tríplice fronteira estão indignados com a falta de respeito e compromisso do
Banco com seus clientes. Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, nas
ultimas duas semana sofrem com problemas técnicos nos caixas eletrônicos. São
problemas velhos conhecidos da população. A falta constante de dinheiro nos
terminais é uma delas. Em outros casos, os terminais eletrônicos nem funcionam
por falta de manutenção.
Em Atalaia do Norte, clientes
estão no prejuízo, desde a tarde de sábado, quando não puderam realizar saques
para quitar seus débitos no comercio local, ou fazer uma simples compra na
feira. Além de deixa a economia do município paralisada, pela falta de dinheiro
na mão da população.
Clientes preocupados quitaram débitos,
fazendo transferências diretas em contas. Ou enfrentar as longas filas em
postos, com limite para saques e depósitos. Quem foi ao terminal, teve que
enfrentar também a desorganização e a falta de avisos de orientação ao cliente.
Mulheres gravidas, mulheres com filho de colo, deficientes físicos e idosos,
não tiveram seus direitos respeitados. O posto avançado não dispõe de
orientadores. A nova modalidade em Atalaia do Norte, é o agenciamento de
cartões, ou seja, a pessoa é contratada por clientes para realizar saques,
livrando-os das filas e apertos. O problema, é que o agenciador, vai para a
fila com muitos cartões, chegando a faturar 20 reais por saque.
O Banco Bradesco é responsável pelo
pagamento dos servidores da Prefeitura, Sesai e governo do estado. Para tentar um
saque, muitos atalaienses foram a Benjamin Constant. Na cidade vizinha, encontraram os mesmos problemas nos caixas eletrônicos.
Depois de muito esperar, na tarde desta terça-feira(1º), um terminal foi
abastecido com dinheiro.
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