JV BC - Carnaval de BC atrai multidão de foliões em Benjamin Constant



A Prefeitura de Benjamin Constant realizou no último final de semana o tradicional carnaval de rua. A festa que todos os anos é realizada na Avenida 21 de abril atraiu milhares de foliões.
A abertura oficial do evento aconteceu no domingo (26/02) com a presença do prefeito do município, David Bemerguy, e demais autoridades. Na primeira noite de festa, além da animação por conta da banda Furacão, o público pode acompanhar as apresentações dos blocos Unidos de BC e, também, Os Mascarados – bloco onde todos os anos os foliões se disfarçam com máscaras e levam a animação do carnaval para as ruas.

Na segunda-feira de carnaval houve a participação do Bloco do Soro. O Soro é o bloco mais tradicional da festa, nele homens se caracterizam de mulher, assim como as mulheres se vestem de homem. A rainha do bloco, caracterizada da cantora Anita foi a atração da apresentação. Com direito a desfile e a coreografias, ‘Anita’ animou o público presente. Após as apresentações dos blocos houve animado carnaval com as bandas Furacão e Freelance.
A última noite de carnaval contou com as participações dos demais blocos que este ano não concorreram, mas em consenso com a comissão organizadora do evento, decidiram se apresentar, todos na terça-feira (28/02). Foram eles, Bloco Bindá na Folia, Unidos da Cohabam, Bloco Unidos da Colônia, Unidos de Coimbra, Bloco Tribo Folia, Los Dálmatas, Bloco As Marias e Ufam na Folia. Após as apresentações, cada bloco recebeu do Governo do Estado uma quantia simbólica pela participação na festa. O Estado, através de seu representante Luan Fontinelle sinalizou apoio a realização de outra festa popular no município, o Festival Folclórico Benjaminense.
A terça-feira de carnaval foi marcada de muita animação e folia. As bandas Furacão e Freelance fizeram a alegria dos foliões até o amanhecer. Os organizadores registraram público recorde durante todo o evento. Segundo a PM nenhuma ocorrência foi registrada.
O Carnaval de BC foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura através da Comissão Organizadora, com o tema No passo do frevo ao som da marchinha. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.

Por Olivaldo Bruno, Assessor de Comunicação da PMBC

Comentários