Representantes de Atalaia do Norte pedem apoio na recuperação da BR-307

Os onze vereadores e o vice-prefeito do município de Atalaia do Norte (a 1.136 km de Manaus em linha reta), na Região do Alto Solimões, visitaram nesta quarta-feira (8) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocasião, eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), e pela deputada Alessandra Campêlo (PMDB).
Os vereadores vieram ao Parlamento Estadual buscar o apoio dos deputados na viabilização das obras de recuperação da BR-307, que liga Atalaia do Norte ao município de Benjamin Constant  (a 1.121km de Manaus em linha reta).

De acordo com o vice-prefeito de Atalaia do Norte, Deisimar Freitas Rodrigues (PSC), a rodovia de 28 quilômetros está intrafegável. “Hoje não passa nem caminhão. Voltamos ao passado novamente, fazendo o trajeto pelo rio, com muito custo. Estamos aqui [em Manaus] para sensibilizar o governo da situaç
ão de dificuldade que estamos atravessando”, disse Deisimar.
Durante a permanência na capital do Amazonas a comitiva de Atalaia do Norte se reunirá com o governador José Melo (PROS) e os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD), para encontrarem uma solução para o problema da BR-307. A deputada Alessandra Campêlo se comprometeu a encaminhar requerimento, através da Aleam, pedindo apoio para a melhoria da rodovia.
Assim como a parlamentar, o deputado Luiz Castro (REDE), que também esteve com os vereadores e o vice-prefeito, se colocou à disposição para pleitear melhorias para o município.
Além do vice-prefeito Deisimar Freitas, estiveram na Assembleia Legislativa os vereadores Mark Turu (PSDB), Professor Lorenço (PSD), Maria da Conceição (PSC), Manoel Churimpa (PROS), César Mayuruna (PSL), Jackson do Nascimento (PTB), Armando Marubo (PSDB), Gilson Mayuruna (PMDB), Renatinho Tenazor (PDT), Valdir Freire (PTN) e o presidente da Câmara Municipal de Atalaia do Norte, Adelson da Silva (PT).

Comentários