Seduc busca inovar a educação com a utilização do ambiente de mídias nas escolas da capital e interior



O Departamento de Políticas Públicas e Programas Educacionais (Deppe), em parceria com a Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais (GEMCD), ambos da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), lança uma proposta de inovação quanto ao uso de tecnologias nas escolas públicas da capital e também do interior, por meio da implementação de projetos elaborados pelos professores da rede de forma colaborativa.


O objetivo maior é promover o uso do ambiente de mídias de forma efetiva e colaborativa entre todos na escola, dando ênfase às atividades que demonstrem inovação e criatividade frente aos desafios do uso de tecnologia nestes espaços.

Para participar, o professor deverá responder um questionário on-line que foi enviado ao e-mail das escolas, disponível até  dia 15 de março de 2017. Neste mesmo questionário ele deverá inserir o projeto em formato PDF.

É aconselhável que o professor utilize o e-mail institucional ou o e-mail da escola. Não serão aceitos projetos enviados fora do questionário on-line. Além disso, atente para os seguintes critérios:

- Ser professor da rede estadual de ensino;
- Ter carga horária mínima de 20h semanais, preferencialmente 40h;
- Apresentar experiência e conhecimento com o uso didático dos recursos - tecnológicos;
- Apresentar projeto com uso efetivo de tecnologia no ambiente de mídias de acordo com a estrutura da escola.
- O projeto deve demonstrar inovação, inspiração, criatividade e interdisciplinaridade para a escola.

Para mais detalhes, leia os anexos com as orientações para envio dos projetos e o modelo padrão de projeto conforme os links:

Para acessar o formulário e anexar o projeto, clique aqui
Para mais esclarecimentos, entre em contato:
(92) 99994-4990
Sabrina Araújo - Gerente de Mídias e Conteúdos Digitais

Comentários