Combate à exploração sexual em municípios do Alto Solimões foi tema de Audiência Pública em Tabatinga



O deputado estadual Luiz Castro (Rede) apresentou resultado, nesta terça-feira (11), da audiência pública realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no município de Tabatinga. O evento que, contou parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), foi realizado, na última sexta-feira (7), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em discurso, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado destacou que, representantes dos países da tríplice fronteira – Brasil, Peru e Colômbia-, contribuíram com as discussões e avaliaram, que é necessário construir, em conjunto, ações efetivas para o enfrentamento e combate de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes daquela região.
Na avaliação de Luiz Castro, a Audiência Pública em Tabatinga marcou história. “Foi uma experiência muito rica”, avaliou o parlamentar. De acordo com ele, a reunião contou com a participação de várias autoridades federais e do Estado do Amazonas, ligadas à área da infância e da adolescência, assim como representantes do Poder Judiciário e dos movimentos sociais dos municípios vizinhos e entidades estaduais.

Comentários