segunda-feira, 17 de abril de 2017

Começa hoje as inscrições para o Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões



Músicos do Alto Solimões, Amazonas, já podem se inscrever na 5ª edição do Festival de Música Nacional do Alto Solimões. O prazo termina no dia 17 de junho, e cada artista poderá concorrer com até duas composições inéditas. As inscrições podem ser feitas pela página radios.ebc.com.br/festivaldemusica, onde é possível acessar a ficha de inscrição e o regulamento, ou pessoalmente na sede da Rádio Nacional  do Alto Solimões, Tabatinga.

Serão premiadas as categorias Melhor Música em Português, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Espanhol, Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra, Jovem Talento e Música mais votada pela internet.


Poderão concorrer no Festival moradores dos 9 municípios que compõem a região do Alto Solimões, além das cidades colombianas e peruanas que fazem fronteira com Tabatinga, no Brasil. Os áudios e as inscrições podem ser entregues na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h na rua Rua Rui Barbosa s/nº, CEP: 69.640-000. Para outros municípios  Há também a possibilidade de enviar a inscrição pelos correios, para o mesmo endereço, dentro do prazo do período de inscrição.

As músicas inscritas serão analisadas por comissão julgadora que será composta por até 7 membros, entre especialistas na área musical e profissionais da emissora.

Etapas

Depois do período de inscrições, a Comissão Julgadora escolherá as 12 composições classificadas para a final. As músicas serão veiculadas na Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670kHz / FM 96,1 MHz) entre os dias 17 de Julho até a data do show de encerramento, em data a ser definida. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web pelo endereço  radios.ebc.com.br/festivaldemusica,. A votação terá o peso da nota de um jurado. A escolha dos vencedores acontecerá durante o show de encerramento.

Para Miss Lene, "o Festival movimenta e integra os artistas da região, envolvendo a cultura musical indígena, em língua espanhola e em português, destacando os talentos da terra e dando oportunidade aos músicos e compositores”. Ela explica que o principal objetivo do evento é justamente dar visibilidade aos artistas da região, tanto por meio da veiculação na rádio quanto da apresentação no Festival.


Para maiores informações os contatos da emissora são:
97-34122516/2628/991534300
altosolimões@ebc.com.br

Da:Rádio Nacional do Alto Solimões 

0 comentários:

Postar um comentário