JAMBO VERDE - Adelson Kora, cacique Canamary, denunciará nas Naçoes Unidas desmando com os povos indigenas no Brasil



Adelson Kora, indígena da etnia Kanamary, e atualmente presidente da Câmara Municipal de Atalaia do Norte, no Alto Solimões. Viajou aos Estados Unidos, a convite das Nações Unidas (ONU), representando os indígenas do Vale do Javari. Kora Kanamary, como é conhecido em Atalaia do Norte, divulgou em sua pagina do Face book, que já se encontrava na cidade de Nova York. Dizendo o quanto está sofrendo com o frio na cidade, capital do mundo.

A missão do Cacique Kanamary na ONU é de importância tamanha. Kora Kanamary vai expor ao mundo que os direitos dos povos indígenas no Brasil está sendo desrespeitado, principalmente pelo governo atual. Garantindo os direitos dos povos indígenas, o que já é conquistas de décadas. Principalmente, o direito a conquista e posse da terra.
O Cacique Kanamary, disse que vai com orgulho representar os povo do Vale do Javari, e do mundo inteiro. “Tenho uma grande responsabilidade em representar meus irmãos indígenas, que sofrem com a perseguição do governo e de fazendeiros. Denunciando um governo corrupto, que a cada dia, tiras os nossos direitos conquistados”, disse Kora.
Korá também falou da mobilização em Brasília. Dizendo aos “Parentes”, que sejam fortes e valentes. Reivindicando o respeito aos povos indígenas, além da paralização do desmonte da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).


Comentários