JAMBO VERDE - Atalaia do Norte pode anunciar estado de emergência por conta da forte cheia do Javari até quarta-feira(19)



O município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, esta entre os municípios do estado do Amazonas que ainda não decretou estado de emergência, por conta da forte cheia do Rio Javari e seus afluentes. Em conversa com a redação do Jambo Verde, o coordenador municipal de Defesa Civil, José Marcio. Informou que a situação da subida das águas do Rio Javari.
Segundo José Marcio, a situação das famílias atalaienses atingidas pela cheia, está sob controle. A Prefeitura de Atalaia do Norte construiu pontes e passarelas nas áreas atingidas como o bairro Portelinha e Ponte Vereador Marinho Alencar.


A Defesa Civil em conjunto com as Secretaria de Assistência Social, Saúde e o Projeto PAR, realizaram atividades sociais e humanitárias em áreas tomadas pelas aguas na sede do município e nas Comunidades ribeirinhas. A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio as Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, estima que aproximadamente 593 famílias já foram atendidas, podendo chegar a 700. Entre a construção de ponte e passarelas e elevação de assoalhos, foram distribuídas mais de 46º dúzias de madeiras.
José Marcio enfatizou ainda, que a documentação comunicando o estado de Emergência por conta da cheia do Rio Javari, já está pronta. E, que a Defesa Civil do Amazonas já está comunicada. Podendo ser anunciada ate quarta-feira (19)

Comentários