Aleam vai debater novos municípios e iniciar arborização de sua sede



Em uma semana com eventos e atividades parlamentares, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) irá lançar, na próxima sexta-feira (2), o projeto Arboriza Aleam. O objetivo do projeto é promover o plantio de mais árvores em áreas coletivas e melhorar o conforte térmico no estacionamento e nas vias de circulação da sede do Legislativo Estadual. A iniciativa vai plantar no estacionamento da Aleam, inicialmente, 50 mudas das espécies Brasileirinho e Pau Pretinho, escolhidas por suas características de não espalhar as raízes e suportar altos níveis de poluição, sendo indicadas para a arborização urbana.

Durante a semana, a Aleam também irá sediar a reunião do deputado Adjuto Afonso (PDT) com a Federação de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas, na próxima terça-feira (30). Veja essas e outras atividades na agenda parlamentar:
Segunda-feira, 29:
Às 8 horas, na Sala de Reunião das Comissões, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade realizará uma Reunião Técnica.
A partir das 10h, curso do Programa 5S, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.
A partir das 14h, atualização em Direito Público, na Escola do Legislativo.
Terça-feira, 30:
Às 9 horas, Sessão Ordinária no Plenário Ruy Araújo.
Às 9 horas, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo, reunião do deputado Adjuto Afonso (PDT) com a Federação de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas.
A partir das 9h, curso do Programa de Implantação do Único Digital, iniciativa do Ministério Público Federal, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.
Às 10 horas, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Geólogo, iniciativa do deputado Sinésio Campos (PT)
Quarta-feira, 31:
Às 9h, Sessão de Votação no Plenário Ruy Araújo.
Quinta-feira, 1:
Às 9 horas, Sessão Ordinária no Plenário Ruy Araújo.
Às 11 horas, no plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia Estadual do Quadrilheiro Junino, de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT).
Sexta-feira, 2:
A partir das 8h, aula da Pós Graduação em Direito Processual Civil, uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Aleam. Na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.
Às 9 horas, no plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

Comentários