Após cinco anos, Fla volta à Argentina em 'decisão' contra San Lorenzo



Disputando a última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo viajou até a Argentina e enfrentará o San Lorenzo nesta quarta-feira (17), às 20h45 (hora Manaus), no estádio Nuevo Gasómetro, casa do adversário.
O elenco rubro-negro desembarcou em Bueno Aires na noite desta segunda-feira (15), após treinar no Ninho do Urubu, e realizou treinamento comandado pelo técnico Zé Ricardo no estádio Nuevo Gasómetro nesta terça-feira (16).

O Rubro-Negro vem de empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no sábado (13), na abertura da competição. Pela Libertadores, o Flamengo venceu o último jogo, enfrentando a Universidad do Chile no Maracanã.
Reencontro
Na estreia do Flamengo na Libertadores, o time de Zé Ricardo conquistou grande vitória contra o San Lorenzo em um Maracanã lotado. Com gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel, o Rubro-Negro levou a melhor por 4 a 0 e começou a competição com o pé direito.
As equipes se enfrentaram dez vezes na história. Foram cinco vitórias do Flamengo, três empates e duas vitórias do San Lorenzo.
O Fla não joga na Argentina há cinco anos. Na última vez, em 15 de fevereiro de 2012, o time da Gávea empatou por 1 a 1 contra o Lanús na fase de grupos da Libertadores daquela temporada. Em confrontos contra equipes argentinas, o Rubro-Negro tem cinco vitórias, um empate e uma derrota.
*Com informações da assessoria

Comentários