Crianças indígenas de Tabatinga- AM, recebem formação de combate as drogas através do PROERD



Crianças da etnia Ticuna na comunidade indígena do Umariaçu em Tabatinga no Alto Solimões, estão recebendo formação de combate ao uso de drogas e entorpecentes através do Programa Nacional de Resistência as Drogas- PROERD da Polícia Militar do Amazonas.

O Policial Militar Soldado Abensur, Coordenador do Programa na comunidade do Umariaçu fala do objetivo do programa que é alertar as crianças sobre o uso das drogas.

Soldado Abensur, falou ainda sobre a formatura desta primeira turma do programa e a falta de apoio para o projeto nas comunidades.

Na cidade de Tabatinga- AM, o PROERD começou no mês de março e trabalha com cerca de 300 crianças com atividades esportivas, palestras e ações lúdicas contra o uso de drogas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos: PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, PROERD para 5º ano do ensino fundamental, PROERD para 7º ano do ensino fundamental, PROERD para Pais/Responsáveis.

Ouça a matéria no site da Rádio Nacional do Alto Solimões 96,1FM:
http://radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes

Comentários