Defesa Civil AM coloca Atalaia do Norte e mais quatro municípios em Situação de Emergência devido à enchente

Foto:Defesa civil ATN


A Defesa Civil do Amazonas colocou ontem, dia 08, Atalaia do Norte, e mais quatro municípios das calhas do Solimões e Purus em Situação de Emergência por conta da cheia dos rios. O órgão que está atendendo os afetados do Juruá e Purus, já inseriu as cidades no cronograma de atendimento humanitário.
“Essa enchente já está causando a segunda fase de impacto e a Defesa Civil enviará técnicos para as calhas do Solimões e Purus para avaliar as necessidades para o atendimento imediato da população ”, disse o secretário Adjunto da Defesa Civil AM, Hermógenes Rabelo

Após esse levantamento as cidades de Benjamin Constant e Atalaia do Norte no Alto Solimões, Tapauá localizado no Purus, e ainda,  Tabatinga e Tonantins da calha do Solimões, receberão apoio do Estado que irá distribuir ajuda humanitária até que se restabeleça a normalidade de pouco mais de 7 mil famílias que  já estão prejudicadas pela enchente.
Os cinco municípios decretaram Situação de Emergência entre os dias 20 e 27 de abril.
Visita técnica Jutaí- Agentes da Defesa Civil AM estão no município de Jutaí na calha do Médio Solimões realizando capacitação técnica para a Defesa Civil local e voluntários, no intuito de aprimorar entre outras atividades, as ações em prol de afetados durante desastres. Estão na pauta de treinamento temas como: a criação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), a importância do sistema de Defesa Civil e ainda, o correto preenchimento do formulário de informações sobre desastres no Sistema Integrado sobre Desastres (S2ID), realizado pela internet.     

Comentários