JAMBO VERDE - Projeto social atende crianças em Estirão do Equador




As Crianças do Pelotão de Especial de Fronteira de Estirão do Equador, no município de Atalaia do Norte. Agora, podem contar com mais um reforço na educação esportiva e escolar. Sonho do jovem Glaciney Ferreira dos Santos, morador da comunidade, fundador da “Escolinha de futsal e reforço escolar Futuro de Estirão do Equador”, já

é uma realidade na comunidade. Serão atendidos e beneficiados pelo projeto, crianças e jovens, com idade entre 06 a 12 anos, em duas categorias assim distribuídas: escolinha de futsal de 06 a 10 anos escolinha de reforço escolar de 06 a 12 anos.
Glaciney enfrentava dificuldades para tocar o projeto. Faltavam materiais esportivos e calçados para as crianças.  A maioria praticava  futebol descalças.  Recentemente a Escolinha de Futsal recebeu da Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio do vice-prefeito Deizimar Freitas, material esportivo e calçados para o projeto.

Para Glaciney Ferreira dos Santos, é importante cuidar do desenvolvimento das crianças. “O projeto visa preencher o tempo ocioso das crianças e jovens de ambos os sexos da nossa comunidade, com a prática do futebol de salão, orientar e ensinar a prática do futsal, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização”, finalizou o coordenador do projeto.
No momento, a escolinha de futsal e reforço escolar Futuro de Estirão do Equador, está atendendo aproximadamente 40 crianças.


Comentários