JV BC - Casa de Apoio do município de Benjamin Constant é inaugurada em Manaus.



O prefeito de Benjamin Constant (AM), David Nunes Bemerguy (PR), inaugurou na noite desta terça-feira (02/05), em Manaus, a nova Casa de Apoio que vai oferecer conforto e dignidade aos pacientes do município que necessitam de acolhimento na capital. O Serviço de tratamento Fora de Domicílio (TFD), atenderá 40 usuários/mês com acompanhantes.

A casa, localizada no bairro do Parque 10, conta com seis quartos com suítes, área destinada para crianças, amplo refeitório e área de lazer, além de veículo que ficará à disposição para transportar os pacientes para os hospitais. A iniciativa faz parte do compromisso do prefeito David de revolucionar a saúde do município. Para a paciente Maria Pereira, que há 2 anos faz tratamento em Manaus, a nova casa representa o fim de um grande sofrimento. “No passado, a gente era mal atendido quando chegávamos em Manaus. Não tínhamos um local decente pra ficar. Mas Deus iluminou o prefeito, que viu o quanto a gente estava sofrendo e deu este presente pra nós. Está tudo muito lindo, não tenho palavras para agradecer”, comemorou Dona Maria.
A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira dama e secretária de assistência social, Jonatha Melly Chapiama Franco, da secretária de governo, Salaniza da Cruz, do representante do município, Daniel Bemerguy, do ex-prefeito José Maria Freitas da Silva Jr., do poeta amazonense Celdo Braga e do responsável pela Casa de Apoio em Manaus, Aldenyr Muller.
Abrindo os discursos, o poeta Celdo Braga, que é benjaminense, enalteceu o gestor pela coragem e iniciativa em presentear Benjamin Constant com a Casa de Apoio em Manaus. “Hoje estou muito feliz, pois vejo um sonho se realizando. Estou aqui para dizer que quem cuida das pessoas, do povo carente da nossa cidade, merece toda a minha consideração e respeito", afirmou.
Para o prefeito, a Casa de Apoio é uma promessa de campanha. "Fiz uma campanha sem criticar e sem assanhar a população para o estado crítico que Benjamin Constant vivenciava. Nossa palavra de ordem era, e é, humanizar e resgatar a estima do povo benjaminense e trazer de volta à alegria para todos", disse emocionado.
"Sou do tipo que quando se propõe a fazer uma coisa ou eu faço bem feito ou não faço. Não faço coisas pela metade ou faço de conta que irei fazer. Essa Casa de Apoio tem o suor do povo benjaminense. Isso aqui é de todos nós e foi feito com muita dedicação e zelo. Isso aqui é uma extensão de Benjamin Constant, cuidem", finalizou o prefeito após descerrar a fita de inauguração dando por oficialmente aberta para ao público.
A Casa de Apoio de Benjamin Constant contará com técnicos de enfermagem, farmácia básica, assistente social, transporte e traslado para a rede de saúde estadual, além de alimentação e moradia para os pacientes de TFD e seus acompanhantes.
Por Marcelo Guerra (MTB 492/AM), edição Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.

Comentários