Mais oito municípios entram em Emergência devido à enchente e Defesa Civil do Amazonas prepara mega operação de ajuda humanitária



A Defesa Civil do Amazonas deu parecer favorável aos decretos de emergência de mais oito municípios, das calhas do Solimões e médio Amazonas, subindo para 21 o número de cidades em “Situação de Emergência” por conta da enchente. Para atender os afetados, a segunda fase da uma mega operação de ajuda humanitária já está sendo montada pelo órgão.

 “O desastre evoluiu e o Governo do Estado vai apoiar às famílias afetadas nesta segunda fase de atendimento, onde serão destinadas com 900 toneladas de ajuda humanitária, que somadas as 500 da primeira fase, totalizam 1.400 toneladas de socorro enviadas aos municípios atingidos pela enchente”,  enfatizou o Secretário da Defesa Civil AM, coronel e comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Fernando Pires Junior.

Os novos municípios em Emergência são Amaturá, Anamã, Anori, Coari, Iranduba, Manacapuru e Caapiranga, na calha do Solimões e Itacoatiara, no médio Amazonas, que juntas somam 20.938 famílias prejudicadas nas zonas urbana e rural das cidades.

Comentários