quarta-feira, 24 de maio de 2017

Projeto Atletas com Cristo completa 14 anos no Amazonas com sessão especial na Aleam

Na manhã desta quinta-feira (25), o projeto Atletas com Cristo e seus mantenedores serão homenageados em uma sessão especial no plenário Ruy Araújo, que fica na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), a solenidade é uma iniciativa de apoio ao grupo que atua há 14 anos no Amazonas resgatando crianças e adolescentes da ociosidade e da marginalidade que assola o Estado.


“O projeto é muito importante para nossas crianças, pois os traz para diretamente a prática esportiva. É um trabalho digno e de reconhecimento”, disse o deputado Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da casa legislativa do Amazonas.

O coordenador geral do projeto Atletas com Cristo Raimundo Lúcio da Silva informou que a sessão especial é de suma importância para o grupo. Segundo ele, as ações com crianças e jovens começaram nas dependências do Serviço Social do Comércio (Sesc), no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, e se expandiram para outros bairros da capital e municípios da região. “Nosso objetivo desde o início foi retirar os jovens do mundo das drogas e da pedofilia. Além da prática desportiva nós também levamos palavras bíblicas para essas crianças”, frisou Silva, que destacou que o projeto faz parte da igreja Presbiteriana.

Números
Atualmente o grupo Atletas com Cristo está presente na capital em sete bairros e em 10 municípios do Amazonas, entre eles Parintins, Barrerinha, Urucurituba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão e dentre outros. Conforme Silva, 1 mil crianças e adolescentes participam de projetos de futebol pelo Estado.

Homenagens
As empresas que serão homenageadas na sessão especial serão o Sesc, Alfatec Indústria e Comércio, TCD Transportes e Navegação, Eucatur, Via Verde Solft Malha e Visão Mundial.

Visita
Na última terça-feira, o deputado estadual Carlos Alberto visitou crianças que fazem parte do projeto Atletas com Cristo no conjunto Castanheiras, Zona Leste da capital, onde constatou in loco que o objetivo do projeto é educar, ajudar no desenvolvimento de meninos saudáveis e  na formação do caráter de cidadãos 
de bem.

0 comentários:

Postar um comentário