Seminário debate prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes



Com o objetivo de debater sobre a prevenção das múltiplas formas de violência sexual contra crianças e adolescentes nos diversos espaços públicos e privados, acontece o 3º Seminário Interssetorial sobre o tema, nos dias 22 e 23 de maio, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento é de autoria do deputado estadual Luiz Castro (REDE).
De acordo com o parlamentar, que é presidente e fundador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Frenpac), o Seminário visa dialogar e problematizar a realidade vivida pelas crianças e adolescentes, que diariamente são vítimas das mais diversas formas de violência sexual.

“Precisamos que a sociedade tome para si esta bandeira de luta. Vamos buscar, cada vez mais, uma nova forma de relação institucional, social e interpessoal, na qual atores sociais e instituições possam propor estrategicamente ações interessetoriais de prevenção da violência sexual. Este processo exige, sobretudo, momentos de diálogos como o Seminário”, salientou Luiz Castro.
Plano Nacional
O Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes propõe 6 eixos para estruturação de políticas, programas e serviços para o enfrentamento da violência sexual. Nesse sentido, o I Seminário Intersetorial – realizado em 2015 – enfatizou os aspectos gerais dos referidos eixos.
O 2º Seminário, que ocorreu ano passado, abordou de forma mais específica o eixo do atendimento; já na proposta deste 3º Seminário, a prioridade é o eixo da ‘Prevenção’.
“Esta iniciativa possibilita o debate, a reflexão e ação entre as instituições públicas, privadas e a sociedade em geral, na perspectiva de fortalecimento das ações de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes no estado do Amazonas”, assinalou Maria Joseilda, coordenadora da Frenpac.
As inscrições acontecem até o dia 22 de maio, data do início do evento, e podem ser realizadas em www.bit.ly/inscricaofrenpac. A entrada é franca e os participantes podem receber até 14 horas complementares.
Serviço
O quê: 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Quando: dias 22 e 23 de maio, a partir das 8  horas
Onde: Auditório João Bosco, prédio da Escola do Legislativo – Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Quanto: entrada franca
Inscrições: www.bit.ly/inscricaofrenpac.

Texto: Assessoria do Deputado

Comentários