Deputado Estadual Carlos Alberto alerta a sociedade e autoridades sobre o quantitativo de furtos e roubos em escolas públicas do Amazonas



O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou na manhã desta segunda-feira (26), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre o quantitativo de roubos e furtos dentro das escolas públicas do Estado. Somente nos três primeiros meses (janeiro a março) de 2017, o Centro de Operação de Segurança Escolar (Cose), responsável pela segurança patrimonial das unidades de ensino da rede municipal de Manaus registrou 97 assaltos a instituições de ensino.


“É inadmissível que nem o direito de estudar ou ensinar possa ser respeitado. Noticiários recentes mostram que estudantes têm sido abordados dentro de sala de aula e seus pertences roubados ou furtados”, disse o legislador.

Conforme o deputado Carlos Alberto, casos de roubos na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, que já foi assaltada três vezes neste ano, Escola Estadual Maria de Lurdes Rodrigues Arruda, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste, que teve vários bens públicos furtados, Escola Municipal Alfredo Pessoa Figueiredo, bairro Presidente Vargas (Matinha), Zona Centro-Sul, onde objetos de estudantes e até dinheiro da rifa da festa junina foi levada por criminosos e Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, no conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste, que uma professora chegou a passar mal com a ação dos ladrões é revoltante para toda a sociedade amazonense.

“É nítido que isso é uma triste realidade que merece atenção do poder público de forma emergencial. Não podemos deixar de enaltecer os esforços da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que buscam estratégias de enfrentamento para esses roubos e furtos. Todas as autoridades precisam unir forças contra essa situação”, destacou o deputado Carlos Alberto.

Comentários