sexta-feira, 2 de junho de 2017

JAMBO VERDE - Professores da Rede municipal de ensino de Atalaia do Norte recebem abono salaria


Foto de arquivo JV

A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira (1º) concedeu abono salarial a todos os professores da Rede Municipal de Ensino. O recurso é proveniente de sobra de caixa do ano de 2016, do Fundeb. Foram mais de 200 professores contemplados da sede do município e da zona Rural. Além de professores indígenas do Vale do Javari.

Desde 2014, a prefeitura de Atalaia do Norte, vem contemplando os professores municipais com bonificações. Além de reajustes salariais e abonos,  a prefeitur
a de Atalaia do Norte, por meio da Semed, oferta aos professores municipais bons ambiente de trabalho, cursos e capacitações pedagógicas.

Segundo a Secretária de Educação de Atalaia do Norte, Maria Edmar, valorizar o professor é a marca desta gestão. “Em 2013, reajustamos os salários de nossos professores. Havendo enormes diferenças de ganhos. Principalmente o salário de professores indígenas, que ganhavam abaixo do piso”, disse.

Maria Edmar afirmou ainda, que não foi apenas o salário de professores que foi melhorado. Merendeiras na Zona Rural recebiam por um mês de trabalho mais que cem reais. Um sistema perverso de exploração da necessidade das pessoas.
O valor do abono salarial creditado em contas bancária dos professores municipais é de R$ 3.481,89.

0 comentários:

Postar um comentário