JV ESPORTES - Diego destaca golaço, melhor atuação individual no ano e jogo coletivo: "Especial"



O dia foi de muita felicidade para os flamenguistas. No segundo jogo na Ilha do Urubu, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, com três gols de Guerrero e dois de Diego. Foi a primeira vez que o meia marcou duas vezes pelo Rubro-Negro. O camisa 35 voltou a balançar a rede duas vezes, algo que não acontecia desde 11 de novembro de 2011, na vitória do Wolfsburg contra o Bayer Leverkusen. Apesar dos destaques individuais, Diego exaltou a atuação coletiva da equipe.

- Os gols, quando saem, acabam tendo um brilho maior, um destaque maior. Mas hoje eu destaco o trabalho coletivo. Eu e Guerrero ganhamos um brilho a mais por termos feito os gols. Mas quando o sistema funciona facilita demais. O jogo foi construído coletivamente e no oportunismo. Quando tivemos a oportunidade, marcamos. Jogadas bem construídas, de equipe. É um dia muito especial em que trabalhamos muito para alcançar. No segundo gol, a jogada começa com um belo passe do Arão para mim. E termina com a finalização do Guerrero. Boa movimentação. Segura na defesa muito grande. Isso tudo transforma o jogo a nosso favor. Esse jogo coletivo foi premiado com o nosso oportunismo individual - afirmou.
Diego, que voltou de lesão hã pouco menos de um mês, afirma que se sentiu mais solto em campo, o que contribuiu para a sua melhor atuação na temporada, de acordo com o próprio camisa 35.
- Nessa temporada (foi a melhor atuação dele), sim. Eu venho de lesão, que é passado. Mas com certeza requer o tempo para ter o melhor estado físico. E, com o decorrer dos jogos, isso tem acontecido. E hoje eu me senti mais solto, melhor em campo. E os gols me ajudam muito.
No segundo jogo na nova casa, Diego enalteceu o apoio da torcida e a qualidade do estádio para que o Flamengo desempenhe um bom papel durante a competição.
- (A Ilha do Urubu) Fez muito bem. A torcida é especial. Essa proximidade...É bom que eles sintam que eles influenciam no nosso desempenho, muito mais quando nos apoiam. Apesar de terem o direito de cobrar. Mas a influência que têm quando nos apoiam é muito grande. Mais uma vez foi provado hoje. Está se tornando a nossa casa. Nada mais gostoso que poder retribuir esse apoio. Gramado em boas condições, que favorece um bom futebol, como nós jogamos.
Guerrero
- Sensacional. Guerrero consegue ser importante mesmo quando não faz gol. Eu, particularmente, admiro muito a forma que ele joga, o sacrifício, a entrega, o controle da vaidade. Sempre procura ajudar a equipe, os companheiros. E hoje, merecidamente, fez três gols. E tomara que faça muito mais porque é um jogador fundamental para o nosso time.
Importância da vitória
- Precisava (de uma vitória convincente), sem dúvida. Esse tipo de vitória faz bem. Convincente. Conseguimos impor nosso jogo. Apesar de em alguns momentos ter sofrido também, como é inevitável. Eles têm uma jogada de lateral que é perigosa. que acaba mudando o jogo. Mas nós soubemos sofrer por alguns minutos e finalizar e construir as jogadas muito bem. É uma vitória que nos faz bem e eleva nosso patamar.
Primeiro gol
- Um gol bem bonito, difícil de fazer. Tive a felicidade de acertar um belo chute. Abrir o placar com um gol daquele é sensacional. A atmosfera mais uma vez especial aqui na Ilha do Urubu. Com certeza, um momento marcado na minha memória. O primeiro tem um destaque maior. O segundo teve um domínio e peguei bem na bola. Mas o primeiro foi especial.
Lembra a última vez que fez dois gols?
Faz tempo que não faço dois gols no mesmo jogo. No Flamengo não fiz dois gols. E isso torna o dia e a vitória mais especiais. Vocês que vão ter que me dizer quando foi...
Próximo jogo contra o Bahia
É jogo complicado, como tem sido até agora no Brasileiro. Temos que nos preparar. Pouco tempo para se recuperar. Viagem longa. Hoje é alívio, comemorar a vitória. Mas amanhã começa a preparação porque é um jogo muito difícil. 

Fonte: G1

Comentários