segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pesquisa DMP/REDE TIRADENTES revela que eleição suplementar será decida em dois turnos



Os números da primeira pesquisa do instituto DMP/REDE TIRADENTES revelam que a eleição suplementar para o governo do Amazonas será disputada em dois turnos.
Pelos números atuais, a disputa será entre Eduardo Braga (PMDB) e Amazonino Mendes (PDT). De antemão, cogita-se o crescimento da candidata Rebecca Garcia (PP), apoiada pelo governador interino David Almeida.

A pesquisa espontânea indica que  60,9% dos eleitores ainda não sabem em quem votar no dia 6 de agosto, enquanto Eduardo Braga tem 9,6% da preferência contra 9,4% para Amazonino Mendes.
Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador aponta um disco com a foto dos candidatos, Eduardo Braga tem 28,13%, Amazonino tem 23,25% Rebecca Garcia vem em terceiro lugar com 10,14%.
O instituto DMP/REDE TIRADENTES fez simulações de segundo turno com os três primeiros colocados.
Se a disputa de segundo turno for entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga, o velho cacique leva uma pequena vantagem. Amazonino também ganha da candidata Rebecca Garcia, que por sua vez ganha de Eduardo Braga.
Outro dado importante verificado na pesquisa, é que a inclusão do advogado Marcelo Ramos (PR), como candidato a vice na chapa do senador Eduardo Braga não significou a transferência de votos. Braga praticamente repete os mesmos percentuais obtidos na pesquisa feita há menos de 60 dias.
A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o número 07772/2014 e foi feita entre os dias 21 a 25 de junho. 1518 eleitores foram ouvidos na capital e interior. A margem de erro é de 2,6%.

Fonte:Reporter-am

0 comentários:

Postar um comentário