Prefeitura de Tabatinga (AM) busca parceria para a realização do Festisol



A programação para um dos maiores eventos culturais do Alto Solimões, o Festival Internacional de tribos do Alto Solimões (Festisol), já está em andamento. De acordo com a comissão organizadora, está previsto acontecer no início do mês de setembro deste ano.
Sem dinheiro no caixa da Prefeitura para realizar o evento, a proposta segundo o Vice-Prefeito da Cidade, Plínio Cruz, é buscar parcerias com instituições públicas e privadas.

Apesar de ser um evento em que muitos moradores apoiam a inciativa por tratar-se de um resgate cultural da região, alguns são contra a sua realização, alegando que o recurso adquirido poderia ser investido principalmente na saúde e na infraestrutura do município, sugeriu Jaciara e Waldimar Macedo.
Em resposta aos questionamentos dos moradores a Prefeitura informou que o recurso destinado ao Festisol não vai comprometer outras prioridades pra cidade como a pavimentação e o asfalto de algumas vias públicas, o dinheiro que será investido na infraestrutura do município já está garantido e os trabalhos já iniciarão no próximo mês.
A moradora de Tabatinga, Neida Peres, diz ser a favor da realização do Festisol, pra ela o evento é um resgate da cultura indígena.

Fonte:Radio Nacional do Alto Solimões

Comentários