Corado inaugura farmácia central em Amaturá



Amaturá (AM)  ̶  O prefeito  de Amaturá (a 909 km de Manaus, região do Alto Solimões) Joaquim Corado inaugurou nesta segunda-feira à noite (24/07) a farmácia central do município. A inauguração faz parte da reestruturação da saúde da cidade de Amaturá. A solenidade contou com a presença do pároco Washington Villadiego e foi realizada após a celebração da penúltima missa do novenário de São Cristóvão cuja data é comemorada neste 25 de julho.

Logo após o desenlace da fita simbólica com a secretária municipal de Saúde, Nazaré Rocha, Joaquim Corado afirmou que a implantação da farmácia tem por objetivo de atender melhor a população do município, que terá uma farmacêutica para atender e orientar os pacientes na prescrição dos medicamentos.
“Nós temos hoje uma farmácia abastecida por seis meses. No início tivemos problemas com medicamentos devido à falta de farmacêutica no quadro de funcionários da saúde que nos impedia até de comprar medicamentos”, observou Joaquim Corado.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Nazaré Rocha a nova farmácia vai centralizar a distribuição de medicamentos aos pacientes da única Unidade Básica de Saúde. “Além da centralização, a farmácia vai nos proporcionar o controle de estoque dos medicamentos”.
Em sete meses de administração, o prefeito Joaquim Corado já contruiu e entregou para a população, uma feira, a revitalização da Praça São Cristóvão, o parque infantil, o novo ponto de mototáxi, a primeira etapa de recuperação das ruas da cidade e a Internet gratuita. Para os próximos dias o prefeito vai inaugurar duas quadras de areia e academia ao ar livre, abrindo assim novas alternativas de esporte e lazer no município.   

Comentários